Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Desajuda Dos Maus Cristãos  |  Pr. Olavo Feijó

Tiago 2:16 - E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?

Tiago, como os outros escritores bíblicos, afirma que a salvação é uma dádiva de Deus e que nós a recebemos na base da nossa fé na promessa divina. Por outro lado, porém, ele nos alerta para a responsabilidade de nossa fé, enquanto aq2ui na terra. “Se vocês não lhe dão o que eles precisam para viver, não adianta nada dizer: Que Deus os abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.” (Tiago 2:16).

A famosa afirmação de Tiago, que “a fé, sem obras, é morta”, apresenta-nos o problema da coerência espiritual. Aquele que se diz cristão e não vive o amor cristão está negando a sua fé. Ter fé não é apenas um jogo bem organizado de palavras religiosas. Ter fé é assumir compromissos com Deus e com os homens.

Usando uma abordagem bem descomplicada, Tiago ensina: aquele que coloca sua fé em Cristo, descobre que o Senhor o ajuda e restaura, regularmente. Por isso, diz o apóstolo, nossa fé em Cristo deve nos conduzir a ajudar aqueles com necessidades específicas. Para quem tem fome, dar comida. Para quem ficou desempregado, procurar-lhe emprego. Viver pela fé dá trabalho, porque exige coerência entre convicção e prática diária. Cristão que não pratica sua fé é uma espécie de “despregador” do Evangelho...