Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Lázaro Morreu, Mas Estou Alegre  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:14 - Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;

Depois de manter alguns dias de suspense, Jesus resolveu falar abertamente sobre a situação do Seu amigo Lázaro. “Então Jesus disse claramente: Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele.” (João 11:14-15).

Todos sabiam da profunda amizade de Jesus com Lázaro, Marta e Maria. Tanto Seus discípulos, quanto nós outros, esperaríamos que Jesus parasse tudo, para curar a enfermidade do grande amigo. Jesus não parou. Deixou a doença tomar conta de Lázaro. E não evitou a sua morte. A postura de Jesus foi tão incompreensível, que recebeu a queixa de Marta e Maria. As duas amigas, oraram fervorosamente pelo milagre da cura. Jesus, não respondeu a oração.

Pois bem: é exatamente neste contexto absurdo que Jesus declara Sua alegria. Alegria que temos dificuldade em entender. Apesar de saber que ressurreição é vitória, incomoda-nos aceitar que para ressuscitar é preciso morrer. Sabemos que a provação aumenta a nossa fé, mas continuamos pedindo que o Senhor não nos permita sofrer. “Assim vocês vão crer”, disse Jesus. Será que, algum dia, ficaremos alegres com a alegria de Jesus? Que o Senhor nos ajude a introjetar em nosso coração, com fé, a alegria vitoriosa do Cristo.