Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Criação (Sl 8)  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 8:1 - ¶ [Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Gitite] O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra, pois puseste a tua glória sobre os céus!

A criação é o cartão de visita do Senhor. Muito embora nestes últimos dias o Senhor tenha nos falado através do Filho (Hb 1.1), a criação é a primeira missionária do Eterno. Onde houver um ser humano nos mais distantes confins desta terra, ali está a criação anunciando a existência de um Deus Criador. Foi admirando a obra divina que o salmista exclamou: “O SENHOR, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra (...)”.

A criação nos mostra claramente o poder de Deus e aquilo que Ele quer fazer na vida do ser humano. Foi o Senhor quem pôs ordem na terra caótica (Gn 1.2), porque Ele pode por em ordem a vida do ser humano. Deus separou o dia da noite, para mostrar que há aqueles que são da luz e há também os que são das trevas. Deus criou o sol pra iluminar a terra, e assim tem nos mostrado que nós somos astros sem luz própria, precisando da glória de Deus para podermos viver em novidade de vida. Foi Ele quem criou as árvores, para que por elas o madeiro que sustentou Jesus pudesse se tornar uma mensagem de amor e redenção para toda a humanidade.

O Deus que criou todas as coisas (e as fez com propósito) dará um propósito a sua vida e te fará vencer essa tribulação. Não temas!