Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vida Cristã E Infelicidade  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:19 - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

O apóstolo Paulo considera a ressurreição de Jesus Cristo como o alicerce da fé cristã. “Se nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.” (I Coríntios 15:19).

Do ponto de vista divino, a estrutura humana de Jesus foi uma necessidade. Do ponto de vista humano, a estrutura divina de Jesus como Cristo é uma necessidade. Ao morrer como Jesus, o Senhor matou a morte. Ao ressuscitar como Cristo Jesus, o Senhor nos demonstrou Seu poder de vida eterna. No contrato que fazemos com Jesus Cristo, quando O aceitamos em nossa vida como Senhor e Redentor, a ressurreição de Jesus é a garantia da nossa ressurreição.

Aqui e agora, enquanto neste mundo vivemos, nossa motivação é a certeza de que Seu poder sobre a morte está operando em nós. Em cada dia de lutas e aflições, quando constatamos a maneira amorável do poder de Cristo em nós, mais profundamente passamos a experimentar evidências da vida eterna. Da vida com qualidade, da vida em abundância. Viver aqui, confiando nas vitórias do Cristo ressuscitado, nos possibilita constante libertação das injustiças desta Terra. Viver sem esta experiência diária, diz Paulo, transforma nossa fé em ilusão. E a nossa vida em infelicidade.