Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Escravos Não Podem Dar Liberdade  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 2:19 - Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.

Pedro se preocupou com a enganação dos falsos profetas, que vivem escravizados e prometem libertação. “Prometem liberdade a essas pessoas, mas eles mesmos são escravos de hábitos imorais. Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina.” (II Pedro 2:19).

A visão popular de liberdade é a da pessoa sem nenhum laço de compromisso e responsabilidade, que vive segundo suas venetas. De acordo com a Bíblia, a pessoa é livre quando escolhe seu compromisso básico e passa a viver coerentemente com seu compromisso. Liberdade com responsabilidade. A cara e a coroa da mesma moeda.

O apóstolo Paulo deixou claro que escolher é submeter-se. Quem escolhe ser engenheiro, submete-se aos princípios da engenharia. Por isso, quem escolhe ser cristão é porque decidiu submeter-se a Cristo. Da mesma maneira que um engenheiro não obedece a um simples “curioso”, um cristão não deve seguir a um mero pregador egocêntrico. O Senhor diz – “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Cristo é a verdade. Conhecer a Cristo é ser libertado pelo poder protetor e orientador do próprio Deus. É a escolha que nos faz autênticos e autorrealizados.