Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Vitória (Sl 3)  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 3:8 - A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção. (Selá.)

A palavra “vitória” entrou com tudo no linguajar evangélico nesta última década. Propagada principalmente por pregadores avivalistas e por cantores, esse termo tornou-se uma espécie de mantra gospel, repetido exaustivamente no cotidiano de muitas comunidades. Sou cristão de tradição pentecostal, creio na vida abundante prometida por Cristo e creio na Igreja triunfante, mas temo que muitos cristãos estejam enganados com o que realmente significa ter “vitória em Cristo”.

A vitória que a cruz de Cristo nos proporcionou está relacionada com a nova vida que temos em Jesus. Ele morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Por causa daquilo que o Salvador fez, fomos salvos da condenação e podemos novamente desfrutar das bênçãos de um relacionamento com o Nosso Criador. Quem está em Cristo foi justificado, regenerado, adotado na família divina, libertado do poder das trevas, santificado, e recebeu promessas infalíveis de vida eterna com Ele. Libertos do sistema que rege o mundo, podemos amar, servir, ser generosos e compassivos. Esta é a nossa vitória. Foi por causa dessas verdades que Paulo disse: “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus, Nosso Senhor”.

Cuidado com o materialismo que invadiu a Igreja. Cuidado com os valores capitalistas que tem achado abrigo em muitos púlpitos. Voltemos a Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus. A igreja do primeiro século, que impactou o mundo, era composta de gente simples, pobre materialmente, mas rica na fé e no amor. É esse cristianismo que precisamos redescobrir. Soli Deo Gloria.