Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Trabalho Começado, Trabalho Completado  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

Escrevendo aos Filipenses, o apóstolo Paulo se refere a duas realidades básicas: a salvação e a santificação. “Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6).

A salvação ocorre quando, sinceramente, abrimos nossa alma à pessoa do Cristo e o aceitamos como Salvador. Não somente como Salvador, mas também, como Senhor. A partir deste encontro histórico, começa em nossa personalidade uma dimensão espiritual nova. O Cristo Jesus, dentro de nós leva-nos a entrar em conflito com o mundo dentro de nós e ao redor de nós. Por isto, desde o princípio de nossa conversão, Jesus nos alerta: “No mundo tereis tribulações”.

Santificação é aquela batalha espiritual constante, que enfrentamos até nossa morte e ressurreição. A batalha é dura, mas a ajuda protetora do Senhor é garantida: “Eu venci o mundo”, diz Jesus. Além do mais, ao mesmo tempo que permite a provação, o Senhor nos outorga o livramento – como Paulo escreveu aos Coríntios. A promessa aos Filipenses é também para nós, que enfrentamos problemas nos dias de hoje: “eu estou certo de que Deus, que começou... vai continuá-lo até que ele esteja completo”.