Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Más Companhias, Maus Costumes  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:33 - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Nos final dos tempos, diz Paulo todos aqueles que estão “em Cristo” serão ressuscitados. Enquanto vivemos na carne, entretanto, enfrentamos a luta diária entre nosso pecado e nossa santificação: “Não se enganem: as más companhias estragam os nos costumes.” (I Coríntios 15:33).

Após nos resgatar do poder mortífero do pecado, Jesus nos envia ao mundo, como testemunhas Dele. O objetivo, diz Ele, é funcionarmos como o fermento, no meio da massa. Se a quantidade química da levedura for inferior às necessidades da massa, existe a possibilidade de o fermento se dissolver, sem beneficiar a massa. A Bíblia diz que somos “salvos para servir”. Após nossa conversão, recebemos a ordem de levar Cristo aos nossos amigos e conhecidos. Paulo diz que não há uma terceira opção: quando não exercemos a influência do Espírito, quem passa a nos influenciar serão nossos amigos sem Cristo.

O bom fermento é a ação em nós do Cristo ressuscitado. Esta relação deve ser constante. A química espiritual que Cristo injeta em nós existe uma comunhão diária. À medida que vamos recebendo Dele, devemos fermentar aqueles ao nosso redor. Nossa vocação não é concordar tranquilamente com os maus costumes. É compartilhar os “bons costumes” do Cristo em nós.