Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Promessa Que Dá Vida  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:50 - ¶ Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.

Davi relaciona positivamente as promessas divinas com o sofrimento humano: “No sofrimento, eu fui consolado porque a Tua promessa me deu vida.” (Salmo 119:50).

De tanto ouvirmos os discursos das campanhas eleitorais ficamos descrentes da palavra “promessa”. Na maior parte das vezes, as promessas eleitoreiras não se cumprem, quando o candidato assume o cargo. Davi, entretanto, punha a mão no fogo, diante das promessas divinas. O rei poeta não tinha dúvidas: a segurança da sua atribulada vida foi mantida até o fim, por causa da promessa sustentadora de Jeová. O que Deus prometeu sempre cumpriu.

Viver a vida cristã é um desafio. Por causa de nossas fragilidades e pecados. Por causa da maldade do mundo. Por causa das “setas inflamadas do Maligno”. Acreditar na realidade das promessas divinas não deveria ser nosso último recurso. Deve ser nossa postura inicial, nossa atitude de enfrentamento das tribulações. Esta é uma das razões de conhecer a Bíblia. As promessas do Senhor estão nas Escrituras, de forma clara e simples. Crentes sem Bíblia sofrem desnecessariamente. Para eles, vale a receita de Davi – “no sofrimento, eu fui consolado porque a Tua promessa me deu vida!”.