Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O culto devocional (2)  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 6:5 - ¶ E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Não existe uma fórmula mágica para o culto devocional. O momento a sós com Deus deve ocorrer com regularidade e espontaneidade. Haverá dias em que o Senhor te convidará a apenas orar; outros, você se sentirá compelido a ler a Bíblia e meditar em sua mensagem. Em outros, talvez você só tenha forças para chorar e se derramar diante do Pai. Não importa como o culto devocional se desenrola, o importante é você ter tempo a sós com o Senhor diariamente.

Contudo, até a experiência de espontaneidade ocorrer, você poderá seguir um modelo tradicional de culto devocional, que tem sido fonte de vida para milhões de cristãos do mundo todo. Este modelo reserva 30 minutos de seu dia para você estar a sós com o Senhor. Abra o culto devocional com ações de graça. Leia um trecho bíblico. Converse francamente com Deus e termine com um louvor e oração de agradecimento. Falarei detalhadamente sobre isso no próximo devocional.

Feito com regularidade, o culto devocional transformará radicalmente sua vida ao lado de Jesus.