Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Paciência Divina Para A Nossa Restauração  |  Pr. Olavo Feijó

2 Pedro 3:9 - ¶ O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Já no tempo de Pedro, havia cristãos que rejeitavam o ritmo divino, na execução da Sua providência. “O Senhor não demora em fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, Ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.” (II Pedro 3: 9).

Isaías diz que pecado é aquilo que nos separa de Deus. O Senhor quer que nos arrependamos de nossos pecados. Isto é, o Senhor quer que vivamos em comunhão com Ele. Esta restauração de nossa vida espiritual, diz a Bíblia, é muito custosa. E, como consequência, exige muito tempo. Mas, acima de tudo: muitíssima ajuda divina, através do nosso tempo.

Paulo nunca pintou nossa vida cristã com tintas cor de rosa. No meio de suas revoltas pessoais, entretanto, ele aprendeu que leva muito tempo entregar nossas fragilidades para o controle divino. Porque Deus tem paciência conosco, diz Pedro, Ele emprega todo o tempo necessário para as restaurações de nossa fraqueza e dos nossos erros. O negócio não é condenar nossa impaciência... mas aprender a agradecer a paciência do Senhor!