Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Pedro - Você tem purificação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 1:2 - Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Acredito que um grande erro cometido pelos cristãos do século XXI é valorizar sua filiação religiosa acima até mesmo do Senhor Jesus. Cansei de ouvir ministros insistindo no tema. Chegamos ao cúmulo de nos dividirmos pela tradição teológica que seguimos. Meu Deus, quantos títulos, quantos rótulos inúteis.

Pedro observa que o único divisor que deve existir entre a humanidade é a postura que temos com a morte de Jesus Cristo. Para ele (e para os verdadeiros cristãos), o que nos distingue é o fato de sermos purificados ou não pelo sangue de Jesus Cristo. Se você não se arrependeu dos seus pecados e não tem obedecido ao senhorio de Cristo, você está fadado a condenação independente de frequentar uma igreja ou não. Pare de causar discussões inúteis com seus irmãos por questões mínimas e dispensáveis a fé cristã.

O que Deus enxerga é o sangue de Cristo em nós. Por isso, empenhe-se em manter alvas as suas vestes, vivendo uma vida para glória de Jesus Cristo.