Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Pedro - Você tem um ministério!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 1:1 - ¶ Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;

Cada cristão desta terra possui, da parte de Deus, uma tarefa a executar. A Bíblia ressalta os mandamentos deixados por Jesus ao seu povo, por isso, nenhum crente pode ficar confuso com respeito aquilo que o Senhor espera dele. Pedro, por exemplo, ressalta no primeiro verso de sua carta que era apóstolo de Jesus Cristo.

A nós cristãos cabe, individualmente, o papel de amarmos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Mt 22.36-40). Devemos também anunciar o evangelho a toda criatura, fazendo discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (MT 28.19,20).

O Senhor espera que coloquemos nossos talentos naturais e dons espirituais a serviço da Igreja e da humanidade (Mc 10.43-45). Individualmente, podemos servir ao Senhor com papéis específicos que Ele, por Sua Soberana vontade, nos atribui. Pedro foi apóstolo. Eu escrevo devocionais e pastoreio uma porção do rebanho de Deus. E você pode descobrir algo singular que Ele lhe reservou.

Faça a vida valer a pena! Faça algo para Deus.