Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - A unção com óleo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 5:14 - Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

A Igreja recebeu de Cristo a permissão de orar pelos enfermos (Mc 16.18) e a autoridade espiritual para curá-los, em nome de Jesus Cristo, segundo o propósito soberano de Deus. A cura divina foi conquistada na cruz do Calvário (Is 53.4,5). Qualquer cristão pode orar pedindo a cura divina, mas apenas ao presbitério da Igreja foi outorgada a permissão de ungir com óleo.

Hoje, há uma espécie de misticismo entre os cristãos sobre a prática da unção. Há comunidades inclusive em que o uso do óleo é feito de forma indiscriminada, por qualquer cristão, e muitas vezes até em pessoas que não se encontram enfermas. Essa prática, além de não ser bíblica, também não encontra respaldo no cristianismo histórico.

Oremos pela cura sim! Jesus é poderoso e pode fazer muito mais além daquilo que pedimos ou pensamos. Mas que façamos isso de forma bíblica e segundo a vontade de Deus!