Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Deus é cheio de bondade e misericórdia  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 5:11 - Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Ainda mencionando as bênçãos advindas da paciência, Tiago faz uma interessante comparação entre o nosso sofrimento e o sofrimento de um famoso personagem do Antigo Testamento: Jó. Segundo as palavras do apóstolo, Deus, no final, abençoou de modo especial a vida deste homem. Sendo nós servos do mesmo Senhor, devemos esperar que o Pai também nos abençoe.

Esta certeza que ele tinha de que o Senhor se mostraria favorável ao seu povo foi destacada com a seguinte afirmação: porque Deus é cheio de bondade e misericórdia. Deus tem sido bondoso conosco! Mesmo sem merecermos, Ele tem nos oferecido gratuitamente salvação através de Jesus Cristo. E mesmo quando somos incapazes de cumprir integralmente os propósitos divinos, Ele se mostra a nós cheio de misericórdia, dando-nos a oportunidade de tentarmos mais uma vez!

Amigo, saia deste lugar de morte e se levante outra vez, porque o Deus bondoso e misericordioso tem o chamado para a salvação! Deus te abençoe!