Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Amizade com o mundo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 4:4 - Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

A amizade é um sentimento maravilhoso, que expressa a alegria que temos em ter conosco as pessoas que amamos. Na Bíblia, por exemplo, Abraão foi chamado de amigo de Deus (Tg 2.23). O próprio Jesus disse que considerava seus discípulos como amigos (Jo 15.15). Mas, a mesma Escritura contrasta essa expressão recomendando que nós, cristãos, não sejamos amigos do mundo, mas de Deus.

Ser amigo do mundo significa comportar-se da maneira que o mundo se comporta e ter os mesmos valores distorcidos que ele tem. O cristão precisa posicionar-se como servo de Deus e viver para Sua glória. Se tolerarmos em nossa vida um comportamento mundano e egoísta, nossa vida não será capaz de refletir o amor e a bondade de Nosso Pai Celestial.

Podemos até mesmo rever algumas amizades ao longo da vida, mas jamais abra mão de ser amigo de Deus! Que Ele te abençoe!