Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Reflexões em Tiago - A sabedoria que vem do alto  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 3:17 - Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

Quando aceitamos o convite da graça de Cristo, e o recebemos como Nosso Salvador, nossa mente é vivificada para entendermos o evangelho de Jesus Cristo. Tiago entende que por causa disso nós somos capazes de demonstrar uma sabedoria celestial, que se manifestará através de virtudes que ele nomeia: pureza, pacifismo, bondade, amizade, misericórdia, boas ações, justiça, verdade e imparcialidade.

Estas virtudes estão alinhadas com as bem-aventuranças de Mateus 5. O discípulo de Cristo está apto a cultivar estas virtudes por causa do poder do Espírito Santo que está dentro dele. Quanto mais nos lançarmos em direção a esta vida virtuosa, mais o poder de Deus se manifestará em nossa vida.

Nós somos melhores instrumentos de Deus quando cultivamos uma vida valorosa, semelhante a vida de Jesus Cristo. Prossiga por esse caminho, em nome do Senhor Jesus.