Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
É Triste Voltar Atrás  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 10:38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Em vários trechos, a Bíblia compara nossa vida cristã com uma jornada. Uma viagem que começa com Cristo, aqui na Terra, e deve evoluir até seu final, lá no céu. O autor da carta aos Hebreus, comentando esta nossa caminhada, alerta-nos quanto a paradas e retrocessos: “Mas, se uma pessoa voltar atrás, Eu não ficarei contente com ela.” (Hebreus 10:38).

Como “apertado é o caminho que conduz à vida” não nos faltam ocasiões de ficar cansados, de buscar algumas paradas de respiro e, até, de cometer algum retrocesso. Apesar de ser compreensível o ficar cansado, a atitude de parar é preciosa. Porque, em matéria de vida, ficar parado é uma ilusão. Em matéria de vida, aquele que não progride, regride. E retrocesso sempre prejudica.

É importante salientar a maneira bondosa usada pelo Senhor, quando desencoraja nosso “voltar atrás”: “Eu não ficarei contente”. A abordagem divina é carinhosa. É fruto do seu amor para conosco. O progredir na caminhada de comunhão com o Senhor sempre resulta em maior intimidade espiritual, em amadurecimento cristão. As migalhas que o mundo nos dá, como prêmio por nossos retrocessos, nunca chegam ao nível daquilo que perdemos. Como é bom saber que Ele gosta de ficar “contente” comigo. É um estímulo e tanto no progredir de nossa jornada com Cristo.