Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A Bondade Ajuda O Bondoso  |  Pr. Olavo Feijó

Provérbios 11:17 - ¶ O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo.

O autor do livro de Provérbios, depois de uma série de conselhos sobre manter uma boa dieta emocional, faz a seguinte declaração: “Quem age com bondade faz bem a si mesmo. Quem pratica a maldade acaba se prejudicando.” (Provérbios 11:17).

A Bíblia não é um livro de autoajuda. No seu realismo espiritual, sua lógica é muito simples. Fomos criados por Deus. Nossa estruturas, portanto, foi feita para funcionar adequadamente somente no caso de vivermos de acordo com as especificações do Criador.ora, a mesma Bíblia nos revela que “o Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre”. Agir “com bondade”, então, é viver coerentemente com as leis do Criador.

Sabendo que nossa natureza humana não consegue viver com bondade, o Senhor nos enviou Jesus. Através Dele, ficamos sabendo que “Deus é amor”. E ficamos sabendo, também, que aceitando o amor de Deus, através de Jesus, o Cristo, Ele nos ajuda a viver como o Mestre. É o Cristo em nós que nos capacita a “agir com bondade”. Logo, aquele que vive “em Cristo”, “faz bem a si mesmo”.