Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - O irmão do Senhor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 6:3 - Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Vamos iniciar hoje uma série de devocionais inspirados na epístola de Tiago. Esta carta, que é provavelmente o documento mais antigo do Novo Testamento, relata um pouco das primeiras questões que os cristãos enfrentaram em sua busca para se estabelecerem como a religião de Deus na face da terra. Estudar a carta de Tiago é procurar as raízes do cristianismo histórico.

Tiago era irmão de Jesus (Mc 6.3; Gl 1.19). Durante todo o ministério de Jesus Cristo, ele se manteve incrédulo com respeito a missão de seu irmão (Jo 7.5), até que o Salvador apareceu para ele após a sua ressurreição (1 Co 15.7). Esse encontro com o Cristo ressuscitado transformou sua vida, e em Atos, vemos este Tiago como um dos líderes da Igreja de Jerusalém.

Ter um encontro com o Cristo ressuscitado ainda é a única maneira de experimentar salvação e vida eterna. Você já teve seu encontro com Ele?