Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pela Fé - Um novo e vivo caminho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 10:29 - De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Gostaria de fazer uma observação pastoral sobre a travessia do Mar Vermelho. Esse episódio parece encantar os cristãos, em especial aqueles de tradição pentecostal. Observe que num culto pentecostal é extremamente comum as canções mencionaram este episódio, muitas vezes até prometendo que o mesmo poderá ocorrer conosco.

Mas não podemos misturar os povos, muito menos confundir as alianças. Israel era um povo terreno e vivenciou experiência com Deus que refletiam ações terrenas. Todos estes episódios foram apenas uma sombra daquilo que haveria de vir, mas a realidade é Cristo. A Igreja foi chamada para uma vocação celestial, para viver pela fé em Jesus, gozando de uma obra interior do Espírito em seu coração. Os cristãos não viram o mar se abrir, mas para eles foi aberto um novo e vivo caminhos que nos conduz a Deus, que é Cristo Jesus!

O mar vermelho proporcionou uma salvação terrena (mas boa parte dos que passaram pelo mar caíram depois no deserto pela incredulidade). Cristo, contudo, proporciona uma salvação celestial, e os que entram por esta porta alcançam eterna salvação. Por isso, não troque a realidade pela sombra! Fixe seu olhar em Jesus Cristo e viva para a glória dEle!