Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Coração não dividido  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 11:19 - E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne;

Pregando aos seus conterrâneos, cativos na Babilônia, o profeta Ezequiel revela as condições propostas pelo Senhor para a restauração do povo:”Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles...” (Ezequiel 11:19) .

O cativeiro foi, afinal de contas, o resultado de corações divididos.Para alguns assuntos, o povo seguia a orientação divina.Para algumas outras áreas, porém, prestavam obediência a Baal, ou a algum outro ídolo.Como sempre acontece, a liturgia dos ídolos passava a prevalecer e, finalmente, a imoralidade pagã se instalava. Sem a intervenção cirúrgica do sofrimento do cativeiro provavelmente Israel seria apagado da história.

A mensagem do Senhor, através de Ezequiel, é para os cristãos de hoje, que vivem na cultura contemporânea de idolatria e imoralidade.Vivemos com nosso coração dividido.Nos domingos,nosso coração busca o bemestar dos templos. De segunda a sábado, porém, a regra do jogo é o ganho financeiro, o consumismo, a sensualidade. O Senhor quer que vivamos todos os dias como se realmente fossem o “dia do Senhor” . Coração não divido é simplesmente isto: hoje e todos os hojes são do Senhor.