Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Luz para pés e caminho  |  Pr. Olavo Feijó

O futuro geralmente parece um grande ponto de interrogação. Quanto mais distante é o tempo, mais obscuras ficam as coisas que desejamos perceber. Porque deve ter vivido esta experiência e porque também teve a experiência de apelar para Deus,o Salmista concluiu: ”Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho.”(Salmo 119:105).

Através da história, os seres humanos têm apelado para uma grande hoshhh aos astros, às vísceras dos animais, aos números, às linhas das mãos, e mais uma dezena de etcs... O Salmista era muito bem informado sobre a cultura e as religiões da sua época. Foi quando decidiu comparar as soluções humanas com as revelações recebidas do Senhor Jeová que ele, finalmente, percebeu “lâmpada” e “luz”.

O que não falta,em nossos dias,é uma enchurrada de “luzes” e “conselhos”. Promessas não faltam para “endireitar a nossa vida. É natural ouvir os amigos. É natural procurar a lógica das coisas. Por que, então, não achamos natural os conselhos do Senhor? Porque resistimos à idéia de praticar os mandamentos bíblicos? O convite de Jesus é muito simples: ”vinde à Mim”, que sou “ A Verdade “ - e a ”Verdade vos libertará”. É a partir desta experiência que a Bíblia se torna lâmpada para os pés e luz para o caminho!