Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Esperança Em Ti, Sempre  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 25:5 - Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

O salmista Davi nos explica o que significa ter esperança em Deus: “Guia-me com a Tua verdade e ensina-me, pois Tu és Deus, meu Salvador; e a minha esperança está em Ti o tempo todo.” (Salmo 25:5).

Viver com esperança é o mesmo que ter alvos estabelecidos, que sejam o bom resultado do que aprendemos do passado. Mas, acima de tudo, significa desenvolver uma postura bem fundamentada, que aceite como verdade inegociável o fato de que o Senhor é Deus e que Ele é o meu Salvador. Nós não temos recursos capazes de controlar as injustiças deste mundo. Temos, entretanto, a experiência da ajuda divina, desde o dia que aceitamos Cristo como nosso todo-poderoso Senhor. O salmista afirma esta realidade e, ainda, enfatiza: esta esperança, que aprendemos a depositar em Cristo, devemos praticá-la “o tempo todo”. Só de vez em quando, não serve. Para ser efetiva deve ser exercitada continuamente.

Desde o dia em que nascemos, até o dia em que aceitamos ser servos de Jesus Cristo, vivemos vários tipos de “verdades”. Algumas, até contraditórias. Por isso, fomos concluindo que “verdade é aquilo que dá certo, aquilo que funciona”. “O negócio é funcionar agora. Se der problemas, o futuro que dê jeito.” O ensino do salmista é completamente diferente. Ele pede ao Senhor: “Guia-me com a Tua verdade e ensina-me”. Ora, exatamente porque é do Senhor, a verdade divina não se harmoniza com as verdades humanas, imediatistas e concretas. Esperar em Deus “o tempo todo”, então, é uma questão de entrega às estratégias Dele para a minha vida. É fé. É incompreensão, é cansaço, é não ver a luz no fim do túnel, mas é fé. Quando conseguimos esta disciplina da esperança constante experimentamos a promessa do Senhor: “se crerdes, vereis a glória de Deus”.