Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Fortaleço, Seguro E Ajudo  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 41:10 - ¶ Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Por mais de uma vez o Senhor Jeová usa a mensagem do profeta Isaías para dizer ao Seu povo que a predição é um futuro com vitória. “Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10).

A vida é uma sucessão de altos e baixos. Às vezes, achamos que enfrentamos mais baixos, do que altos. Mais tristezas do que alegrias. Mais injustiças do que bondades. Mais cansaço do que força interior. O Senhor, que nos colocou neste mundo, sabe de tudo isso. Por essa razão Ele acha importante repetir para nós Sua mensagem de apoio, companhia, vitória. Ao ler Isaías, em uma sinagoga, Jesus foi muito claro: “Hoje se cumpriu esta profecia entre vós”’.

Jesus continua cumprindo as profecias de vitória, nas atribuladas experiências de nossa vida. Porque nos sentimos fracos, o Senhor garante: “Eu o fortalecerei”. Porque nos sentimos sós e abandonados, Ele confirma: “Eu o ajudarei”. A mais importante promessa, parece, é da vitoriosa segurança que Ele nos oferece. Quem nos segura é o Senhor. Não são os amigos, não é a família, não é a igreja: “Eu o segurarei”. Felizes somos nós quando levamos a sério esta profecia e a recebemos como sendo endereçada para este tipo de vida que estamos vivendo. Minha mão frágil é garantida pela “mão direita vitoriosa” do Senhor.