Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sofra Como Cristão  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:16 - Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.

O apóstolo Pedro achava inadmissível um cristão sofrer, em função de praticar roubo ou homicídio. Para Pedro o castigo ou sofrimento de um crente só poderia ser aquele fruto da injustiça do mundo. Por isso, ele escreve: “Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome.” (I Pedro 4:16).

Este conceito de Pedro parece muito estranho. Ninguém gosta de sofrer injustiça. Ninguém se alegra por pagar por um delito que não praticou. Na vida cristã, contudo, não parece haver outro jeito. Já que o crente, por causa do seu compromisso com a justiça do Reino de deus, não deve envolver-se com delitos, a única outra alternativa é o cristão sofrer por causa de injustiça contra ele.

Não é preciso ser profundo conhecedor de história para saber que a justiça do mundo é injusta. Para saber que a amizade com Deus provoca inimizade com o mundo. É essencial não nos esquecermos deste princípio bíblico: seguir a justiça do Reino é sofrer a injustiça do mundo. Cabe a nós, cristãos, o decidir. Queremos rejeitar a submissão à justiça de Deus, para amealharmos os bens injustos do mundo? Ou queremos a saúde do amor de Cristo em nós? É o que vivenciamos, quando sofremos como cristãos.