Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Para Que Nada Se Perca  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:12 - E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca.

Após ter multiplicado, milagrosamente, lanchinho pequeno ao ponto de alimentar milhares e milhares, Jesus dá aos discípulos uma ordem inesperada: “recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca” (João 6:12).

Para que guardar as sobras? O Senhor não tem o poder de, a qualquer momento e em qualquer situação, produzir abundantemente aquilo de que necessitamos? Sim, Ele tem. Só que as providências do Senhor são efetivadas sempre de acordo com necessidades específicas. Quando estamos no deserto, Ele providencia o maná – mas somente a quantidade diária de que necessitamos. Ninguém nunca verá o deserto poluído pelas sobras aparecidas do maná do Senhor.

O Senhor é econômico e ecológico. Ele é bondoso, mas não é perdulário. E Ele nos ensina a sermos do mesmo jeito. Nada de desperdício... ou de exageros. Nenhum desperdício de comida, ou de roupa, ou de dinheiro. Ou de tempo, ou de atenção, ou de carinho. “Para que nada se perca”.