Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Está Tentado? Jesus Socorre  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 2:18 - Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Através da Carta aos Hebreus, o Senhor nos revela parte dos Seus planos, com relação aos humanos que Ele selecionou para serem Seus filhos. Parte essencial do grande projeto foi à humanização do Filho Unigênito. Ao descer ao nosso nível, o Senhor garantiu a ajuda necessária para que subíssemos ao Seu nível. Uma dessas ajudas reside no socorro que Jesus nos presta, quando enfrentamos tentações: “Porque, tendo em vista o que Ele mesmo sofreu quando tentado, Ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.” (Hebreus 2:18).

Uma das coisas mais incompreensíveis, para nós humanos, é a tentação de Jesus, no deserto. Apesar disto, entretanto, ela nos ensina duas coisas. A primeira delas nos revela a ousadia e a perseverança do Tentador. Orar sem cessar é uma atitude essencial para os cristãos. Porque, no mínimo, Satanás nos tenta sem cessar. Diante de um inimigo perseverante, a saída é depender, perseverantemente, de um Ajudador perseverante.

Eis, pois, a segunda lição que devemos aprender da tentação de Jesus no deserto: a ousadia de Satanás não consegue sobrepujar o poder vitorioso do Senhor. O verbo usado por Hebreus é significativo – “aqueles que também estão sendo tentados”. Não se trata de episódios do passado – trata-se do nosso constante processo de sermos tentados. Esta é a dinâmica de nossa saúde espiritual. Tentação de Satanás, socorro dado por Jesus. Todos os dias, até os “novos céus e a nova terra”. Cristo é o escudo dados aos filhos de Deus, contra “os dardos inflamados do Maligno”. Está tentado? Jesus socorre. Sempre.