Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pequenas ações de Cristo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Marcos 10:45 - Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

Quando lemos o evangelho, vemos Cristo atuando na esfera das pequenas ações e causando um impacto poderoso na sociedade do seu tempo. Jesus manteve apenas doze discípulos, e destes, ofereceu especial atenção a um grupo de apenas três (Pedro, Tiago e João). Ao longo dos relatos bíblicos, ele atua nas necessidades das pessoas, na maior parte das vezes, atendendo uma de cada vez.

Eu percebo que perdemos muito tempo sonhando com projetos e missões cristãs que são lindos no papel, mas que acabam morrendo na idealização. Imagine se, ao invés disso, gastássemos nossas energias para servir qualquer pessoa que Deus colocar em nosso caminho, independente de isso constar em um relatório ou não. Precisamos resgatar aquela disposição da Igreja Primitiva, onde a burocracia não existia, pois o amor atuante de cada discípulo era suficiente para manter viva a ação evangelística da Igreja.

Sejamos como o Salvador, com disposição para ajudar quem quer que cruze o nosso caminho.