Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Abatidos na correção  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 12:11 - E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.

É natural que uma pessoa se abata com a correção. Assim como um filho fica sem graça com seus pais após ser disciplinado por algo que fez, nós cristãos, podemos ficar entristecidos durante o período de correção do Senhor (Hb 12.11). Nessas horas, passam pela nossa cabeça milhões de coisas (dessas, 999.999 negativas). Todas elas se resumem a um único questionamento: “Senhor, se tu me amas, porque este sofrimento?”. Não acontece isso com você?

Contudo, como a correção visa um bem proveitoso, devemos encará-la positivamente. Deus nos corrige porque quer o melhor para nossa vida! Sua disciplina está fortalecendo nossa musculatura espiritual, nos livrando dos cuidados deste mundo para estarmos atentos as coisas celestiais. Durante a correção, nossa fraqueza se converte em força. É por isso que costumamos ser mais úteis ao Senhor nestas circunstâncias.

Que o Senhor Jesus lhe faça um cristão cada vez mais forte! No teu crescimento multidões se converterão ao Senhor! Sucesso!