Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Por que Deus nos corrige?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 12:6 - Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.

O capítulo 12 de Hebreus é muito rico em revelação, podendo nos mostrar claramente o motivo pelo qual Deus corrige seus filhos. Se você não acredita que o Senhor pode castigar uma pessoa, leia estes versículos e seja esclarecido pela Palavra do Senhor.

Em primeiro lugar, Deus nos corrige porque nos ama (Hb 12.6). Não poderia o Criador condenar um filho que insiste em fazer o que é errado? Mas por amor, Ele substitui a condenação pela correção, a fim de nos amadurecer!

Em segundo lugar, Deus nos corrige para confirmar nossa filiação (Hb 12.9). Eu, como pai, tenho o dever de disciplinar minha filha, mas não preciso perder tempo disciplinando o filho dos outros. Deus só disciplina quem é da Sua família!

Em terceiro lugar, Deus nos disciplina para podermos participar de Sua santidade (Hb 12.10). Conforme o Senhor trata com nosso coração e nos submete a disciplina, naturalmente melhoraremos nossa postura diante dEle. Crentes consagrados foram submetidos a toda sorte de disciplina pelo Senhor. Se você deseja fazer a diferença como cristão, deve aceitar humildemente as mesmas correções.

Obrigado Senhor, por me corrigir ao invés de me condenar!