Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um viva esperança  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Pedro 1:3 - ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

A coluna que sustenta o cristianismo é a ressurreição de Jesus Cristo. Ainda que muitos tolos a questionem, a ressurreição é um fato histórico inegável. Após ter sido crucificado, morto e sepultado, Jesus tornou a viver, apareceu aos discípulos e voltou ao céu, de onde virá novamente para nos buscar (leia 1 Coríntios 15).

Foi pela veracidade da ressurreição que os apóstolos perderam suas vidas com as perseguições. Se Jesus não tivesse verdadeiramente ressuscitado, quem seria louco para perder sua vida por Ele? O que deu forças para os cristãos que sofreram martírio nos dias do Novo Testamento foi a certeza que eles tinham de que seu Salvador estava vivo, e por isso, sua esperança também era viva.

Que nossa viva esperança, Cristo, lhe dê forças para superar cada provação que surgir. Jesus está vivo e jamais nos abandonará!