Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Marcada por tragédias  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 8:42 - Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.

O relato da ressurreição da filha de Jairo está presente nos três evangelhos sinóticos (Mateus, Marcos e Lucas). Esta história teve peso na experiência dos apóstolos com o Salvador, e tenho particular apreço por este texto, pelo testemunho que ele oferece do poder que Jesus tem para restaurar uma vida que se perdeu.

A história desta menina foi marcada tragicamente: ela adoeceu e morreu; ninguém se lembrava de seu nome (talvez por isso ele foi ocultado nos evangelhos). Aparentemente, não havia muitas pessoas torcendo por sua melhora, pois apenas seu pai se preocupou em buscar uma solução para seu problema. É claro no texto que ninguém esperava que ela pudesse ter o futuro que todo jovem sonha em ter. Contudo, nenhuma marca negativa foi mais forte do que o poder de Cristo que mudou o futuro desta menina.

A morte de Jesus na cruz pode mudar radicalmente sua história! Quem confia no Salvador encontra muito mais do que uma vida plena e abençoada, encontra salvação eterna e segurança para o futuro.