Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por Que É Feliz Confiar No Senhor?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 84:12 - SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

Os poetas do grupo de Corá escreviam seus salmos a partir de suas experiências pessoais com o Senhor. A onipotência do Senhor sempre os impressionou. Daí o verso que escreveram: “Ó Senhor Todo Poderoso, como são felizes aqueles que confiam em Ti.” (Salmo 84:12).

Quer saibamos, quer não, todos temos uma base em que confiamos. Através das experiências da vida, nossas bases de confiança começam na infância, quando olhamos para nossos pais como super gente, com poderes infalíveis. A partir da adolescência, começamos a duvidar dos poderes das pessoas e das coisas. Ao entrarmos no mercado de trabalho, o medo do desemprego nos Lea a depender das pessoas e instituições com o poder de nos demitir e nos destruir. Consequentemente, se conseguimos esconder lá dentro de nós algum senso crítico, finalmente nos damos conta de que todas as bases de confiança são falhas e falsas. Como não cair no cinismo?

A opção “confiar no Senhor” nada tem a ver com o institucionalismo religioso. Nunca deveria ser sinônimo de “membro de igreja”. Ou de “dizimista fiel”. Ou de “freqüentador assíduo de cultos”. Confiar no Senhor é abrir a mente e o coração, descobrir que o Reino de Cristo “não é deste mundo”, constatar que “no mundo tereis tribulações”. Confiar no Senhor é ter a coragem de vivenciar o “não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Confiar no Senhor é não se conformar “com este mundo”. É ter o amor a Cristo necessário para não ver a alma para o consumismo do sexo, do poder, do dinheiro, da irresponsabilidade. Confiar em Cristo, enfim, é vivenciar a felicidade de comungar com o Transcendente, trabalhando com o Cristo imanente do aqui e agora, na direção do “novo céu e da nova terra”.