Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meus Ossos Estão Perturbados  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 6:2 - Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.

O Salmista descreve a somatização do seu sofrimento. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.” (Salmo 6:2).

Somos uma unidade complexa. Nós somos corpo e nós somos alma. Tudo integrado, tudo interdependente. Por isso, muitas vezes, usamos imagens físicas para descrever coisas que sentimos espiritualmente. Qual a função da nossa estrutura óssea? Dar suporte e resistência ao funcionamento do corpo. Por isto, quando Davi descreve “os meus ossos estão perturbados”, sua intenção é declarar a falta de sustentação da sua vida. Falta de sustentação do corpo e, também, da alma. Daí o início da sua oração: “Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco”.

Ao mandar Seus discípulos “vigiar e orar”, Jesus acrescenta : “na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. Quando, na dureza das nossas provações diárias temos a impressão de que nosso “suor tornou-se em grandes gotas de sangue”, a solução é a atitude de Jesus que “posto em agonia, orava mais intensamente”. É possível, como cristão, chegar a sentir os ossos perturbados. Como cristão, entretanto, o exemplo de Jesus a ser seguido é adotar a atitude de orar “mais intensamente”. É a solução bíblica para restaurar os ossos perturbados.