Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Tenham Medo  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 12:7 - E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.

Querendo eliminar o medo de passar por necessidades, Jesus conclamou Seus discípulos: “Não tenham medo: vocês valem mais do que muitos pardais!” (Lucas 12:7).

O medo é uma emoção muito útil. Ele nos ajuda a evitar perigos que possam nos fazer mal. Diante de uma situação com um potencial enorme de causar dano, o medo nos obriga a avaliar os prós e contras, antes que o prejuízo nos atinja. Pessoas que não têm “medo de nada” são perigosas. Não somente para elas próprias, mas para os outros também. Este tipo de medo está subentendido no conselho de Paulo a um jovem: “Foge das paixões!”.

O medo deixa de ser bom, quando ele é limitante. Quando toma conta de nossas energias e prejudica nossa capacidade de enfrentar e resolver problemas. É deste tipo de medo que Jesus quer nos libertar. E Ele começa com o óbvio cuidado que o Senhor tem com os pardais e outros animais. Cristo, simplesmente, nos relembra: “Não tenham medo – vocês valem mais do que muitos pardais!”. O Apóstolo João, mais tarde, escreve: “O amor lança fora o medo”. Mas não qualquer tipo de amor – o amor poderoso é o divino, porque “Deus é amor”. Não nos faltam situações de medo e de limitação. Se, entretanto, aceitamos o amor do Senhor, aceitamos Sua palavra tranqüilizadora: “Não tenham medo”.