Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Irritação pelo Sucesso dos Outros  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:7 - ¶ Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

O Salmista deve ter conhecido o mal que a inveja causa. Certamente por isso, escreveu: “Descansa no Senhor e aguarde por Ele com paciência. Não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinaram o mal” (Salmo 37:7).

A inveja é um dos frutos da atitude que não tem paciência, no lutar pelo êxito. Sempre lhe parece que os outros conseguiram muito mais, esperando por muito pouco tempo. A insatisfação não consegue repousar. Quanto mais os outros recomendam calma, mais parece que a pessoa nunca vai chegar lá. O que quer que “lá” seja. Por isso, a inveja “se aborrece com o sucesso dos outros”.

A cura da inveja se encontra no Senhor. Jó sabia disso, quando exclamou: “O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor”. A Bíblia insiste: fixe o seu olhar no Senhor – o doador de todas as coisas. Quando não olhamos para o Senhor, passamos a olhar para os atrativos do mundo. E, principalmente, para o “maior sucesso dos outros”. O remédio da Bíblia é “descanse no Senhor e aguarde por Ele com paciência”.