Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fiz-me Acessível  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 65:1 - ¶ Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.

Apesar da impenitência e da incredulidade humana, o Senhor insiste na Sua atitude de vir ao nosso encontro. Diz o Senhor, através de Isaías: “Fiz-me acessível aos que não perguntavam por Mim. Fui achado pelos que não Me procuravam” (Isaías 65:1).

As religiões criadas pelos homens procuram sugerir como encontrar Deus. A revelação que encontramos na Bíblia nos declara que Jeová toma a iniciativa de nos encontrar. Desde o início da criação, até o estabelecimento do novo Céu e da nova Terra, a Bíblia afirma: o Senhor não desiste. Seu plano de viver com Seus “filhos por adoção” nunca será abandonado.

Através do Cristo, o Senhor se faz acessível. Não apenas para um grupinho privilegiado, mas para “todo aquele que Nele crê”. Nossa grande garantia de comungar com o Senhor não se encontra em nossa profundidade teológica. Nossa garantia se alicerça no plano divino de se revelar através do Cristo. A única coisa que Ele quer de nós é a nossa fé. Porque é somente quando cremos Nele que nos dispomos a obedecê-lo. E, quando O recebemos e O obedecemos, nos tornamos filhos adotivos Dele. Para toda a eternidade. É importante não esquecer da Sua promessa: “Fiz-me acessível”.