Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meus Inimigos Cairão  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 27:2 - Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Os autores da Bíblia têm uma fé inabalável: é possível crer na proteção divina, quando a maldade do mundo ataca os discípulos do Senhor. Esta fé é ilustrada pela declaração do Salmista: “Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, os meus inimigos e adversários é que tropeçarão e cairão” (Salmo 27:2).

É importante dizer que a Bíblia não alimenta a ideia de blindagens divinas. O próprio Jesus deixa claro que as tribulações que os cristãos sofrem no mundo são reais e machucam. A grande mensagem é a concernente do poder real da proteção divina. E, também, sobre a garantia da nossa vitória final.

O Apóstolo Paulo escreve algo que pode ser o contexto mais amplo do problema. Primeiro, ele diz que tudo o que acontece às pessoas do mundo atinge também os cristãos. Segundo, ele afirma que nenhuma provação é maior do que nossa capacidade de resistência. Finalmente, ele declara que, com aprovação, o Senhor providencia a solução. É válido, então, aceitar a declaração do Salmista: no final das contas, a grande derrota recairá sobre os perseguidores dos cristãos. No final, “meus inimigos cairão”.