Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Princípios Eternos - Sentindo-se indigno (Gn 32)  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 32:10 - Menor sou eu que todas as beneficências, e que toda a fidelidade que fizeste ao teu servo; porque com meu cajado passei este Jordão, e agora me tornei em dois bandos.

Quando leio os diversos relatos da Bíblia Sagrada sobre os heróis da fé, me deparo com homens ousados, tementes a Deus e que tinham em comum uma característica que destacarei neste devocional: eles sentiam que não eram dignos da graça divina.

Jacó, apesar de possuir um passado repleto de erros gravíssimos, aproveitou sua passagem em Padã-Arã para se redimir e endireitar seus caminhos perante o Senhor. Poderia ter usado as diversas vitórias recentes como uma maneira de se aproximar do Criador, mas ele reconhece sua pequenez e afirma: "Não mereco nenhuma das suas bondades para comigo. Não sou digno da maneira fiel como o Senhor tem cumprido a Sua palavra com seu servo (...)".

Deus resiste aos soberbos, mas da graça aos humildes. Reconheça suas limitações, seus pecados, suas imperfeições e banqueteie-se com a abundante graça que o Senhor oferece a quem sabe ser indigno de seus benefícios.

------------------------------------

Deixei uma mensagem nova no blog

www.papopentecostal.com

------------------------------------