Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Cristo, nossa Cabeça  |  Pr. Olavo Feijó

Colossenses 2:10 - E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;

Falsas doutrinas não foram inventadas nos nossos dias. Existem desde o primeiro século. A vacina contra os ensinos sem base bíblica é ensinada pelo Apóstolo Paulo: “Estais perfeitos Nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade” (Colossenses 2:10).

Se nós, humanos, temos dificuldade em aceitar adequadamente doutrinas elaboradas por outros humanos, quanto mais quando a origem da doutrina é sobrehumana. É o caso da Bíblia e dos ensinos de Jesus. Não têm faltado, através dos séculos, interpretações e explicações sobre eles. O objetivo, dizem, é “facilitar” o seu entendimento. É apresentá-lo com a roupagem da atualidade. O grande perigo, porém, das ditas atualizações, é a profundidade das maquiagens propostas. Não raro, mas maquiagens atraem mais do que o ensino original do Cristo.

Ao declarar Cristo como a cabeça da igreja e ao afirmar que cada cristão em particular deve se portar como membro do corpo de Cristo, Paulo enfatiza a soberania do Senhor. Corpo sem cabeça deixa de ser gente. Sem cabeça, não é corpo, mas cadáver. Ora, se Cristo é nossa cabeça, o conceito de autonomia cristã é mera fantasia. E das piores. O mesmo Paulo diz que devemos ter a mente de Cristo. Até onde sabemos, para ter mente é preciso ter cabeça. Se concordamos com tudo isso, matamos a charada. Cristão é o que tem a mente de Cristo. E, para ter a mente de Cristo é preciso ter Cristo como nossa cabeça.