Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Encher Com Água ou Com Vinho?  |  Pr. Olavo Feijó

João 2:7 - Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

Para resolver o problema da falta de vinho, Jesus deu uma ordem estranha: “Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.” (João 2:7).

Se os servos da casa não fossem de absoluta confiança, teriam resistido à ordem de Jesus. O que estava não era água, era vinho! É bem possível, até, que um deles mais diplomático, tivesse pensado em perguntar a Jesus – “O Senhor mandou botar água, mesmo?”. O fato final é que não houve perguntas, nem surgiu desobediência. As talhas foram cheias de água, até o topo... E, enquanto isso, o chefe de cerimônias estava lá num canto, dando tratos à bola, procurando uma saída para a falta de vinho, em pleno casamento.

As talhas somos nós. Com uma capacidade incrível de nos enchermos daquilo que o Senhor pretende nos dar. O grande problema reside na maneira de as coisas serem feitas. Nossa experiência, que é baseada no óbvio, ensina um certo modo de fazer. Quando o Senhor começa a operar, entretanto, a primeira impressão é a de que Ele não entendeu direito nossa necessidade e nosso pedido. Por causa de nossa angústia e de nossa pressa, parece que Ele não sabe a diferença entre vinho e água. A única saída é a obediência. Enquanto não enchermos com a nossa água, Ele não nos dará vinho Dele. Sempre que a obediência acontece, nosso prêmio é receber o vinho do Senhor, de superior qualidade.