Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nossa Pátria está nos Céus  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

O Apóstolo Paulo exorta os Filipenses, quanto aos objetivos mundanos de alguns membros da igreja. Se somos cristãos genuínos, este mundo é passageiro: “Mas a nossa pátria está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20).

Existem dois extremos que têm atraído muitos cristãos. Um deles é o de só pensar no mundo celestial. Outro é o de só se preocupar com as necessidades terrenas. Os problemas deste mundo têm muita força, porque nos atingem concretamente. Eles nos obrigam a depender de dinheiro, de comida, de agasalho, de proteção. Não foi à toa que o Senhor Jesus dedicou um ensino especial, procurando nos proteger quanto aos “cuidados deste mundo”.

O grande objetivo de viver de acordo com a cidadania celeste é o de enfatizar as coisas que são essencialmente importantes. Que não são efêmeras. Que nos capacitam a crescer espiritualmente. Elas nos ajudam a cumprir a ordem de Jesus: “ajuntai tesouros nos céus”. Por outro lado, entretanto, levar a sério nossa vocação celestial também fortalece nossa cidadania terrena. Por mais espirituais que nos tornemos, enquanto estivermos neste mundo temos que “dar a César o que é de César”. Enquanto não chegarmos à pátria celestial, nossa responsabilidade é aqui, porque devemos ser “o sal da terra e a luz do mundo”.