Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Levantados do Pó e do Livro  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 113:7 - Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado,

A beleza do Salmo 113 é o contraste que ele faz entre a glória e a exaltação do Senhor e a Sua misericórdia, que nos restaura a despeito de quão humilhante seja nossa condição humana. “Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre” (Salmo 113:7).

A Bíblia não exagera, quando descreve a condição humana. Suas cores não são totalmente escuras, nem são levianamente cor de rosa. De início, por causa do seu realismo, a Bíblia descreve a intensidade da depravação espiritual a que cada um de nós pode chegar, quando abandona o Senhorio do Criador. No quadro de nossa queda existe egoísmo, inveja, ódio, depravação, crime. E, francamente, a Bíblia declara: “todos pecaram”. Acrescentando: e o salário do pecado é a morte.

Quando nos detemos na humilhante descrição da queda humana, o quadro parece sem esperança. Entretanto, logo descobrimos que o objetivo final da Bíblia é a mensagem divina da restauração e da recuperação. O que o Senhor da Bíblia nos revela, até nossos dias atuais, é a fidelidade da Sua misericórdia. Ainda hoje, o pó e o lixo da nossa condição não são obstáculo para o poder e para o amor do Senhor. Quando “ouvimos a Sua voz e abrimos a porta Ele entra em nosso coração”, Ele entra em nossa vida. E, ao fazê-lo, ainda hoje Ele nos levanta e nos ergue. O Senhor não nos quer no pó e no lixo. Pela Sua misericórdia, Ele nos levanta e nos ergue!