Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fortificação na Graça de Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 2:1 - ¶ Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.

Poucos obreiros receberam tantas recomendações e orientações quanto Timóteo. Na sua segunda Carta, Paulo o encoraja: “Portanto você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.” (II Timóteo 2:1).

Paulo diz a Timóteo que a “graça que há em Cristo Jesus” nada tem a ver com uma vacina, que se toma apenas uma vez na vida. A “graça que há em Cristo Jesus” é dinâmica. É uma realidade poderosa que nos desafia, que exige de nós uma vivência crescente. A vida cristã é uma existência sem férias. Fortificar-se na graça é o projeto que exige a aceitação e a comprovação de Cristo para os mínimos detalhes de nossa vida.

Quando negligenciamos o exercício diário da graça de Cristo enfraquecemos nossa musculatura espiritual. Da mesma maneira que não reduzimos nossa alimentação a apenas uma enorme refeição semanal, nossa nutrição também requer uma dieta diária. O fortificar-se na graça que há em Cristo é o testar o amor de Cristo em coisas “pequenas” como o momento das refeições. Também, como o momento dos engarrafamentos no trânsito, que esgotam nossa paciência. Ou, ainda quando discordamos do pregador e, por isso, não nos empenhamos em orar por ele. Fortificar-se na graça é responder à criança que nos dá um adeuszinho, é ouvir com atenção as estórias repetidas dos idosos, é fazer com cuidado coisas que ninguém está vendo. Há uma alegria diária, que está disponível para qualquer cristão – o fortificar-se na graça que há em Cristo Jesus.