Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sacerdotes sem Jeová  |  Pr. Olavo Feijó

Oséias 4:4 - Todavia ninguém contenda, ninguém repreenda, porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote.

Permitir o sofrimento do adultério no casamento de Oséias foi o modo mais direto e profundo de revelar ao profeta a tragédia da idolatria dos israelitas. Os maiores culpados daquela situação, disse o Senhor, foram os sacerdotes e os profetas: “O Senhor diz: Não acusem nem repreendam Meu povo. A Minha acusação é contra vocês, sacerdotes” (Oséias 4:4).

Pastores infiéis induzem o povo à idolatria. A idolatria do poder. A idolatria da prosperidade. A idolatria dos milagres. Os mega templos e os mega teleevangelismos estão ofuscando a Bíblia e o Senhor da Bíblia. Sacerdotes prósperos estão pregando, na prática de sua conduta, que não precisamos do Senhor. As mensagens dos sacerdotes sem Jeová nada mais são do que “autoajuda gospel”.

Precisamos de um avivamento bereano. Os religiosos da Beréia só aceitaram a pregação do Apóstolo Paulo depois de terem conferido tudo com as Escrituras. É preciso ler a Bíblia. Estudar a Bíblia. Viver a Bíblia. E avaliar as pregações ouvidas, dentro do contexto geral do ensino bíblico. O único jeito de nos livrarmos dos sacerdotes sem Jeová é nos alimentarmos do ensino puro do Senhor. A idolatria somente nos conduz a mais pecado e à morte. A fidelidade à Bíblia garante nossa obediência ao Senhor. E garante nossa saúde espiritual.