Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pés de Ferro e Barro  |  Pr. Olavo Feijó

Daniel 2:34 - Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.

O rei Nabucodonosor teve um sonho que o atormentou. O Senhor revelou a Daniel a interpretação do sonho. O rei da Babilônia vira uma enorme estátua, feita de ouro, prata, bronze, mas com pés de ferro e barra. Parte da interpretação de Daniel descreveu a fragilidade da estátua: “Uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e barro e os esmigalhou” (Daniel 2:34).

A mensagem do Senhor diz que somos frágeis. Por mais que coloquemos ferro em nossas bases, não conseguimos reforçar o barro de que somos feitos. Fomos feitos do “pó da terra”. Por mais que usemos ouro, prata e bronze no resto da estrutura, nosso fundamento será esmigalhado e nós, com ele.

Séculos depois, Jesus pregou Sua mensagem e afirmou: aquele que ouvir e obedecer os Meus mandamentos construirá sua casa em rocha sólida e ela não será abalada. Para aceitar e obedecer ao Senhor Jesus, entretanto, é essencial que reconheçamos a fragilidade dos nossos “pés de barro”. Arrependimento é o reconhecimento da própria fragilidade. Fé é a aceitação dos alicerces dados por Jesus. É assim que não seremos destruídos pelo nosso barro.