Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito reforça nosso Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Quando o Apóstolo Paulo afirmou que “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16), ele nos convida a meditar sobre uma das mais profundas revelações das Escrituras. Trata-se da questão de como criaturas humanas podem adquirir o direito de se tornarem membros da família do Criador.

Por uma razão que nós humanos não temos a capacidade de entender direito, o Senhor decidiu “antes mesmo da fundação do cosmos” (Efésios 1:4), transformar algumas simples criaturas em seres complexos espiritualmente, elevando-os até o nível de “filhos adotivos” Dele. O custo de tal promoção foi muito alto, muito mais oneroso do que sequer podemos imaginar. Todavia, pelo menos um detalhe nos foi revelado: ao criar uma entidade com a liberdade de dizer “sim” ao Criador, automaticamente esta pessoa tinha que gozar da liberdade de dizer “não” ao mesmo Criador. E a senha escolhida foi a seguinte: diante da pessoa de Jesus, todo aquele que “pela fé” acreditasse corajosamente que Ele é o Cristo, isto é, o único com poder espiritual capaz de receber meros humanos e metamorfoseá-los em membros da família divina, todo aquele que assim o fizesse passaria a se beneficiar da qualidade de “filho adotivo”.

Ainda hoje, o plano divino funciona cem por cento. Ainda hoje, nós, simples criaturas mortais, podemos receber o direito à filiação divina, “pela fé” em Jesus o Cristo. A coisa é tão extraordinária que nós, às vezes, somos tentados a achar que é mera fantasia. Que é boa demais para ser verdade. É exatamente nestas crises que o Espírito intervém e, lá dentro, nos “garante que realmente somos filhos de Deus”.