Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sou apenas uma Criança  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 1:6 - Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.

Quando o Senhor Jeová convocou Jeremias para ser profeta no reino de Judá, houve susto e descontrole. O jovem Jeremias ficou tão desarvorado com o seu chamado, que imediatamente tentou pular fora: “Então, eu respondi”: “Ah, Senhor Deus! Eu não sou capaz disso – sou novo demais; não passo de uma criança” (Jeremias 1:6).

A vida, às vezes, é cruel com a gente. Com a melhor das intenções, os amigos nos colocam apelidos que salientam o que temos de sem jeito. Ou a própria família fica nos comparando com irmãos e com primos, chamando a atenção para a superioridade deles, seja no esporte, na escola, ou até na igreja. O pior, porém, é quando internalizamos tudo isso, e nós mesmos insistimos em nos diminuir ou em caçoar de nós próprios.

O Senhor não faz parte desta equipe do quanto pior, melhor. O primeiro caçador de talentos foi Jeová. O olho clínico do Senhor penetra dentro de nós e traz à tona qualidades e capacidades que sequer imaginávamos possuir. Foi isso que Ele fez com Moisés, com Saul, com Isaías, com Paulo, com Jeremias. Após o acesso de autodepreciação, Jeremias se aprumou, levou a sério a ordem do Senhor e desempenhou um dos mais importantes ministérios proféticos. Nos outros, de fato, somos apenas uma criança. Se, entretanto, deixarmos que o Senhor nos governe, faremos obra de gigante. O importante não é o que somos, mas quem Ele é!