Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Corrigindo nossos passos - Não adore pela metade  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 1:6 - ¶ O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?

A segunda sentença que vemos no livro de Malaquias diz respeito ao povo ter desprezado o nome do Senhor. Era uma acusação forte! Nos tempos bíblicos, o nome representava a totalidade e o caráter de uma pessoa. Desprezar o nome de Deus significava desprezar o próprio Deus.

E como o povo fazia isto? Oferecendo sacrifícios imundos ao Senhor. A palavra fala de “animais cegos, coxos e enfermos” (vv.8). Ora, Deus não obriga ninguém a prestar culto a Ele. Se decidimos servi-Lo, é importante que façamos direito!

Deus não quer o que sobra de sua vida! O verdadeiro culto é aquele em que estamos 100% a disposição de nosso Pai Celestial. Imperfeitos como somos! Falhos como somos! Mas com o sentimento correto no coração: “Senhor, não sou tudo o que deveria ser, mas mesmo imperfeito, eis-me aqui, usa-me para Tua glória”.